Futebol Nacional
None

Aflitos

Náutico deverá perder preparador de goleiros e físico para a base da Seleção

Profissional de goleiros já externou o desejo de focar seu trabalho exclusivamente à base da Seleção

postado em 15/03/2013 16:51 / atualizado em 15/03/2013 18:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico está muito perto de oficializar a saída do clube do preparador de goleiros Eduardo Bahia. O experiente profissional chegou aos Aflitos após a demissão de Paraíba. Com a convocação de Alexandre Gallo para comandar a base da Seleção Brasileira, Bahia foi convidado pelo treinador para compor a sua equipe. Desde então, passou a dividir seu tempo entre os Aflitos e a Granja Comary. O mesmo aconteceu com o prepador físico Elliot Paes.

O problema é que a diretoria alvirrubra não está achando satisfatório o tempo em que esses profissionais estão passando longe dos Aflitos. Neste momento, ambos os profissionais foram requisitados para passarem 45 dias preparando os convocados da Seleção Sub-17, fato que foi reprovado pela direção timbu.

De acordo com o superintendente de futebol Daniel Freitas, O Náutico não liberou os profissionais para tanto tempo longe dos Aflitos. Eduardo Bahia logo externou o desejo de se dedicar exclusivamente à Seleção. "Ele ficará o período inteiro lá, o que é incompatível às nossas pretensões. Não podemos abrir mão do profissional", disse. Para oficializar a saída de Bahia faltam apenas assinaturas de documentos.

Já o caso de Elliot é contornável. O preparador físico teria afirmado que deseja permanecer no Náutico. "O liberamos por 15 dias. Se ele voltar no prazo, continuará conosco, esse é o acordo", disse Freitas.