Futebol Nacional
None

Clássico

Mancini não teme "recepção"

Comandante prega respeito ao rival, mas ao mesmo tempo pontua que jogará absolutamente pela vitória

postado em 16/03/2013 09:32 / atualizado em 16/03/2013 10:13

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Para o primeiro reencontro com o ex-clube, o técnico Vágner Mancini adotou um discurso ponderado. Após o treino de ontem, nos Aflitos, fez mistério na escalação e pregou respeito ao adversário. Ao mesmo tempo, pontuou que jogará absolutamente pela vitória. A todo custo. Questionado sobre como espera ser recepcionado pela torcida rubro-negra, na Ilha do Retiro, o treinador relembrou o caso de Juninho Pernambucano, ano passado, e deixou claro que não espera afago.


“Como vão me receber, não estou ligando muito para isso. Vi o Juninho Pernambucano vir à Ilha recentemente e ser vaiado. Se ele foi, o que dirá de mim, técnico do time arquirrival?”, indagou, aproveitando para revelar que tentará manter a equipe bem postada em campo para tentar aproveitar a má relação atual da torcida com o time. “A gente pode fazer com que a torcida jogue contra o Sport.”


Mesmo sem querer abrir mão de revelar a escalação antecipadamente, Mancini revelou que deverá ter uma postura mais defensiva em campo. “Toda equipe que joga em casa tem uma pressão a mais para atacar. Por isso temos que fazer uma ótima marcação. Nem por isso vamos abdicar de jogar.”

Interrogações


Jean Rolt e Elicarlos retornam ao time após cumprir suspensão, ponto. Foi tudo o que Vágner Mancini quis adiantar. Se Rodrigo Souto estreará, ou se Jones Carioca será mantido no ataque é interrogação. “Não vou adiantar a escalação por questões óbvias”, brincou. O provável time que enfrentará o Sport, porém, será: Felipe; Maranhão, Jean Rolt, Luis Eduardo e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez e Vinícius Pacheco; Rogério e Elton