Futebol Nacional
None

PE2013

Artilheiro precavido

Elton fala em respeito ao Sport e ansiedade em disputar o clássico

postado em 17/03/2013 09:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Grande destaque do Náutico na atual temporada, o atacante Elton soube dosar um misto de respeito e desejo de vencer. Sem ser agressivo ao rival Sport, o artilheiro do Campeonato Pernambucano (13 gols) deixou claro que o Timbu não pensa em outro resultado diferente da vitória. “Será um jogo difícil, mas vamos buscar o resultado positivo. Não vejo a hora de chegar domingo. Inclusive, tenho até que ter cuidado para a ansiedade não atrapalhar”, disse.

Atento ao mau momento do rival, Elton afirmou que a má fase do adversário representa um perigo a mais para o Timbu. “Geralmente, a equipe quando não está atravessando um bom momento espera um clássico para mudar tudo. É isso que temos que impedir. Temos que ter a consciência de que, se perdermos, eles vão crescer no campeonato.”

Apesar de ser artilheiro da competição e brigar pelo posto de goleador da competição, Elton afirmou que mais importante do que marcar contra o Leão é ver o time sair de campo vencedor. “Por ser um atacante, penso sempre em fazer gols, em todos os jogos, mas claro que fazer gols no clássico a visibilidade é muito maior. Mas mais do que fazer o gol, o importante é a vitória. Sabemos que o adversário não está passando por um momento bom, mas dentro de campo é diferente”.

Para o jogo deste domingo, o técnico Vágner Mancini não confirmou a equipe titular. Jean Rolt e Elicarlos estão de volta ao time após cumprirem suspensão. Rodrigo Souto, regularizado, poderá, enfim, fazer a sua estreia. Já o meia Giovanni Augusto é dúvida após deixar o último jogo com dores na coxa direita.