Futebol Nacional
None

Arbritragem

Paulo Wanderley continua com discurso contra Sandro Meira Ricci

Mandatário alvirrubro prometeu tomar uma atitude se o árbitro for escalado para apitar alguma partida do Timbu

postado em 18/03/2013 19:13 / atualizado em 18/03/2013 20:33

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Após o Clássico dos Clássicos, o presidente do Náutico Paulo Wanderley desafiou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a escalar o árbitro Sandro Meira Ricci em jogos do Timbu. A resposta foi rápida. Ricci foi sorteado para a partida entre Central e Náutico na próxima quarta-feira. Só que por pouco tempo. Seguindo uma regra interna da FPF, um árbitro não pode apitar dois jogos seguidos de um mesmo clube, e a mudança foi feita rapidamente.

“Eu desconheço isso. O árbitro da partida será Gilberto Freire. Soube que já está no site da Federação”, contou o presidente alvirrubro, que se disse surpreso com a notícia. Paulo Wanderley ainda relatou que conversou com Evandro Carvalho sobre o Clássico dos Clássicos e que irá enviar as imagens dos lances que o incomodaram. “O Sport ganhou o jogo, mas eu acho que ele teve dois pesos e duas medidas. Se você ver a cabeça de Rithely, aquilo foi de mão. Uma falta que Elicarlos sofreu e saiu costurando, aquilo é uma falta para cartão. Quando era o Náutico ele fazia pressão nos jogadores do Náutico”, reclamou Wanderley.

Mesmo com todos estes lamentos, Wanderley preferiu não falar sobre uma possível escalação de Ricci em algum jogo do Timbu. “Não vamos pensar em hipóteses.Se acontecer dele ser sorteado, ai sim irei tomar uma posição”, prometeu o mandatário alvirrubro.