Futebol Nacional
None

CT

Vágner Mancini confirma time tiular e diz: "Não quero que duvidem do Náutico"

Treinador confirmou retorno do meia Marcos Vinícius ao time titular na partida desta quarta-feira, contra o Central

postado em 19/03/2013 18:03 / atualizado em 19/03/2013 19:18

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Sem muitos rodeios e tolhido pelo grande número de desfalques para o jogo contra o Central, o técnico Vágner Mancini confirmou o time titular alvirrubro para o jogo das 22h desta quarta-feira, em Caruaru. Após o treino da tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, o comandante alvirrubro cravou o retorno à titularidade do meia Marcos Vinícius e pregou que o duelo contra a Patativa é primordial para o futuro de paz nos Aflitos.

"Sabemos que esse jogo é fundamental para as nossas pretensões e não queremos que ninguém aí fora duvide do Náutico nem do que foi feito até agora. Temos que ser uma equipe aguerrida e de mais entrega na marcação. Já existe o fato de vir de uma derrota e de ainda ter perdido desse mesmo Central nos Aflitos no primeiro turno. Queremos assitir aos jogos sábado e domingo como líderes. A receita para isso nós sabemos", pregou o treinador.

Sobre a equipe titular alvirrubra, além de confirmar o time, Vágner Mancini rasgou elogios ao novo meio-campista do time: Marcos Vinícius. "Minha intenção é que a gente consiga reter mais a bola no meio de campo. É o setor de inteligência e com Marcos Vinícius, Marcos Paulo, Elicarlos e Martinez, vamos ter a chance de, teoricamente, determinar as ações de jogo", disse, emendando: "Marcos é um atleta inteligente. Em poucos minutos no clássico, ele quase fez a diferença no jogo. Vamos tentar usá-lo mais como um ponta de lança. Espero que ele possa municiar Elton e Rogério. Acho que faltou ligação no clássico com Pacheco."

Projeção

Líder da competição com 15 pontos, o técnico Vágner Mancini foi questionado se já tem em mente a quantidade de pontos necessários para se classificar às semifinais. De acordo com os cálculos dele, mais quatro pontos cravam o Timbu como classificado "Acho que com 19 pontos o quarto já vai estar garantido. Mas queremos somar maior número de pontos possíveis para decidir sempre em casa", disse.

"As vezes nós fazemos um prognóstico e acaba se enganando. O campeonato está cheio de perde e ganha, equipes que surpreendem outras. Mas acredito que com mais duas vitórias nós já podemos nos garantir entre o primeiro e o segundo colocado", concluiu.

 O time titular do Náutico será: Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Marcos Paulo e Marcos Vinícius; Rogério e Elton.