Futebol Nacional
None

Caruaru

Náutico enfrenta o Central buscando ampliar a liderança no PE2013

Se vencer hoje o Central, em Caruaru, equipe alvirrubra abre quatro pontos para o Sport, segundo colocado

postado em 20/03/2013 08:22 / atualizado em 20/03/2013 08:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não é por causa de uma derrota que tudo o que era considerado ótimo deixou de prestar de uma hora para outra. A queda ante o Sport pode ter sido decepcionante para os alvirrubros que esperavam um Náutico agressivo, ou até avassalador. Não foi o que viram. Nada disso, porém, impede que o Timbu volte a apresentar tudo aquilo que já mostrou ser: implacável no ataque e eficiente na defesa. A chance para se recuperar de uma queda incômoda, mas incapaz de tirar o clube da liderança do Estadual, será diante do Central, às 22h de hoje, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Nem tudo, porém, pode ser considerado como negativo nesse revés. A partida serviu para expor problemas omitidos pelas vitórias e goleadas até então rotineiras. Serviu para colocar os pés no chão, de uma equipe que tem seus limites. Mas também que não perdeu o foco no principal objetivo da temporada. “A gente precisa ter uma nova postura. Temos que reverter um monte de coisa que as pessoas estão falando da gente, como que a gente nada, nada e morre na praia. Vamos reverter isso e trazer o título”, disse o promissor lateral esquerdo Douglas Santos.

Sem muitos rodeios e tolhido pelo grande número de desfalques, Mancini confirmou o time titular alvirrubro, após o treino da tarde de ontem, no Centro de Treinamento Wilson Campos. O zagueiro Luis Eduardo, o meia Giovanni Augusto e o atacante Jones Carioca estão vetados em virtude de problemas na coxa. Já o zagueiro Jean Rolt voltou a sentir o mesmo joelho que o tirou de várias rodadas no início do Estadual. Sem Giovanni, o comandante alvirrubro cravou o retorno à titularidade do meia Marcos Vinícius – que, por sua vez, ganhou a briga com Vinícius Pacheco, até então substituto imediato da posição.

“Sabemos que esse jogo é fundamental para as nossas pretensões e não queremos que ninguém aí fora duvide do Náutico nem do que foi feito até agora. Temos que ser uma equipe aguerrida e de mais entrega na marcação”, disse Vágner Mancini, lembrando as dificuldades em enfrentar o Central. “Já existe o fato de vir de uma derrota e de ainda ter perdido desse mesmo Central nos Aflitos no primeiro turno. Queremos assistir aos jogos sábado e domingo como líderes. A receita para isso nós sabemos”, pregou o treinador.

Adversário

O segundo turno não tem saído da forma como o Central esperava. Depois de ficar com o vice-campeonato na primeira fase, perdendo o título para o Náutico apenas no saldo de gols, a Patativa amarga a lanterna do segundo turno. Com sete pontos, o alvinegro de Caruaru venceu apenas duas partidas e vem de uma derrota para o Ypiranga na última rodada. O novo técnico, Leivinha, que deixou o Belo Jardim para assumir o cargo que era de Ricardo Oliveira, terá muito trabalho pela frente. Apesar do mau momento, apenas quatro pontos separam a Patativa do G4. Uma vitória sobre o líder Náutico pode não só tirar o clube do Agreste do fundo da tabela, como alavancar uma recuperação para a reta final do turno. E não é impossível. Basta repetir o primeiro turno, quando bateu o Timbu em pleno estádio dos Aflitos.