Futebol Nacional
None

Titularidade

Brigando por vaga no meio-campo, Vinicius Pacheco quer ficar no Timbu

Contrato do atleta acaba em maio e ele ainda nãofoi procurado pela direção alvirrubra

postado em 21/03/2013 18:02 / atualizado em 21/03/2013 18:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em um time que joga com apenas um meia, ter três jogadores da mesma posição já significa uma grande concorrência. Porém isto não preocupa Vinícius Pacheco. Disputando a vaga de armador do time com Giovanni e Marcos Vinicius, o meia espera que seu contrato, que acaba em maio, seja renovado na qualidade das suas exibições.


A concorrência pela posição estava restrita a Vinicius Pacheco e Giovanni Augusto nas últimas semanas, mas a recuperação de Marcos Vinícius fez a disputa ganhar mais um personagem. Mancini ainda não disse abertamente quem é o dono da posição e na visão de Vinicius a "briga" pelo colete de titular é sadia."A disputa pela vaga é tranquila. Isso é importante para o grupo, mostra que o time está bem. Que todo mundo entra e dá conta do recado", opinou Pacheco.

 

Com contrato até o fim do Campeonato Pernambucano, Pacheco espera continuar na equipe timbu. Ele fez questão de mencionar seu interesse em permanecer nos Aflitos para o Campeonato Brasileiro da Série A e acredita que suas atuações justificarão o investimento. "Ainda não fui procurado para renovação, mas estou tranquilo quanto a isso. Minha exibições que dirão isso. A comissão sabe que eu quero permanecer e estou deixando eles resolverem essa parte."

Os 11 dias que o Náutico terá para se preparar para o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz não servirão apenas para descansar o elenco, mas segundo Pacheco, para também trabalhar e aperfeiçoar alguns pontos. "A pausa não vai atrapalhar. Esses 11 dias vão servir para ajudar a recuperar e vão ser essenciais", comentou o atleta, que, já pensando no jogo contra o Santa cruz, mandou um recado para a torcida. "Não queriamos perder para o Sport e assim como os torcedores querem vencer os clássicos nos queremos também."