Futebol Nacional
None

Titularidade

Sincero, Rodrigo Souto admite que ainda não tem condições de ser titular

Volante alvirrubro espera adquirir ritmo de jogo para chegar ao mesmo nível dos companheiros

postado em 21/03/2013 19:04

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Entrando no decorrer das duas partidas desde que que chegou aos Aflitos, Rodrigo Souto parece destinado a conseguir uma vaga no time titular. Tudo deve ser questão de tempo, pois talento o volante tem de sobra para compor o meio de campo alvirrubro. Porém a sinceridade de Rodrigo espanta. Em um meio que a disputa pela titularidade é imensa, o volante reconhece que ainda não é o momento de estar entre os onze iniciais.

“Ainda estou atrás dos companheiros em relação ao ritmo de jogo. Não estou em condições de ser titular”, comentou Rodrigo. O volante ainda declarou não ser egoísta ao ponto de pensar em titularidade, pois acredita que Mancini precisará de todos os atletas. “O Vágner vai precisar de todo mundo. Teremos muita competição durante o ano. Não vou pensar em titularidade, pois teremos lesões e cartões. Não vou estar pensando em titularidade, mas vou estar preparado”, prometeu o volante.

Tendo jogado apenas duas partidas com a camisa alvirrubra, ainda é cedo para dizer se o jogador encaixará como o esperado na equipe. As características do volante são parecidas com a de Martinez, mas Souto acredita que isso não será problema para jogar ao lado do capitão alvirrubro. “Na minha opinião todo mundo tem que se encaixar, nossa primeira função é marcar e a partir do momento que a gente se entrega não teremos problema.”

As partidas em que Rodrigo Souto entrou foram exemplos perfeitos para o que falta para o tme encaixar melhor. O volante timbu quer mais diálogo entre os companheiros durante o jogo. “Contra o Sport a equipe vinha jogando bem e os dois gols sofridos podiam ter sido evitados com um pouco mais de conversa. Nesse ultimo jogo contra o Central já soubemos administrar a partida”, analisou.