Futebol Nacional
None

Aflitos

Dos cinco atletas alvirrubros no DM, um já está vetado para o Clássico das Emoções

Lateral-direito Maranhão está se recuperando da cirurgia em razão de uma apendicite e não enfrentará o Santa Cruz

postado em 22/03/2013 11:31 / atualizado em 22/03/2013 15:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP/D.A Press
A mais de uma semana do clássico contra o Santa Cruz, o departamento médico do Náutico já confirmou que, dos cinco atletas que não puderam jogar na última rodada, pelo menos um deles já não poderá entrar em campo no próximo dia 31 de março. Ainda se recuperando da cirurgia em razão de uma apendicite, o lateral-direito Maranhão ainda precisará de mais 15 dias de repouso e não enfrentar o Tricolor. Já os casos de Jean Rolt, Jones Carioca, Giovanni Augusto e Luis Eduardo são tratados como dúvidas.

"De todos os casos, o que mais preocupa é o de Giovanni Augusto. O atleta sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa, de grau 1 para 2 e está em recuperação. Até houve um avanço importante e há a expectativa dele ser liberado para o jogo contra o Santa. Mas ainda iremos reavaliá-lo", disse o médico alvirrubro Fábio Ribas.

Dos demais casos, o que Ribas demonstrou maior precaução foi com o zagueiro Jean Rolt, que voltou a sentir dores no joelho que o tirou da reta final da Série A 2012 e do início do atual Pernambucano. "A lesão no ligamento medial que já tinha cicatrizado voltou a doer. É uma dor residual no local e ele foi retirado dos trabalhos para evitar piora. A expectativa é que ele volte a trabalhar e a jogar contra o Santa Cruz", disse.

O atacante Jones Carioca está se recuperando de uma lesão no adutor da coxa direita. "Não é uma lesão tão preocupante, mas como ele não fez a pré-temporada temos que ter uma atenção maior e ele segue como dúvida para o próximo jogo, mas com boas chances de se recuperar", afirmou Fábio Ribas, que, por fim, revelou que o zagueiro Luis Eduardo está praticamente recuperado da lesão na posterior da coxa direita. "A dor dele é quase zero", concluiu.