Futebol Nacional
None

Formação

Vágner Mancini sugere que volantes Rodrigo Souto e Martinez podem jogar juntos

Treinador ainda ressaltou liderança de Martinez no vestiário alvirrubros

postado em 22/03/2013 18:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nem sempre a herança deixada pelo técnico antecessor é muito boa para o novo treinador. Porém no Náutico a história foi diferente. Vágner Mancini recebeu um time com esquema definido e que se conhece muito bem.

Alexandre Gallo deixou como legado um time que joga com três volantes e que atacava com velocidade, utilizando os três homens de frente. Contudo a formação que Mancini utiliza um meio-campo no lugar de um terceiro atacante, mas mantém a marca da forte marcação.

Com a chegada de Rodrigo Souto, que tem características muito parecidas com as de Martinez, ficou a dúvida se eles poderiam jogar juntos. questionamento que foi logo respondido por Mancini. “Souto e Martinez têm a mesma maneira de jogar e mesma inteligência. Martinez talvez mais técnico, e Rodrigo mais tático pois ele corrige taticamente a movimentação. São dois jogadores de alto nível que podem jogar juntos sim. A velocidade no futebol é dada pela velocidade da bola”, explicou o treinador.

Mancini ainda exaltou as qualidades do capitão alvirrubro. Ele acredita que Martinez é um atleta diferenciado. “Ele acaba fazendo com que o time jogue, ora com muita posse de bola, ora com passes verticais que o futebol moderno exige. E dentro do vestiário é um exemplo e tem ajudado com muito liderança.”