Futebol Nacional
None

Aflitos

Jean Rolt prega cautela no seu retorno: "Só vou jogar quando estiver 100%"

Zagueiro voltou a sentir dores no mesmo joelho que o tirou da reta final da última Série A e do início do Pernambucano

postado em 23/03/2013 09:18 / atualizado em 22/03/2013 14:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Um dos principais atletas do sistema defensivo alvirrubro, o zagueiro Jean Rolt vive a expectativa de conseguir se recuperar a tempo de jogar o clássico contra o Santa Cruz, no domingo (31), nos Aflitos. Em franca recuperação das dores que vem sentindo naquele mesmo joelho que o tirou da reta final da última Série A, o atleta afirmou que só voltará para valer quando o problema realmente estiver superado.

"A expectativa de ir para clássico é das melhores. O ligamento do joelho que eu tive lesão estressou e voltou doer, mas estamos tentando tratar, fazendo um trabalho fortalecimento e fisioterapia para voltar bem", disse, emendando: "Se fosse hoje ou amanhã o jogo com o Santa Cruz, eu não teria condições de jogar. Estou trabalhando para ficar bom, mas tenho a consciência de que não adianta voltar com dor e prejudicar a equipe. Só vou jogar quando estiver 100%, não adiante precipitar e agravar a lesão."

De acordo com o médico alvirrubro Fábio Ribas, há uma preocupação com Rolt, mas há também uma perspectiva positiva em relação ao caso. "A lesão no ligamento medial que já tinha cicatrizado voltou a doer. É uma dor residual no local e ele foi retirado dos trabalhos para evitar piora. A expectativa é que ele volte a trabalhar e a jogar contra o Santa Cruz", disse.

Enquanto o grupo alvirrubro ganharão folga durante o final de semana, Jean Rolt passará turnos do sábado e do domingo realizando fisioterapia para adiantar ao máximo o processo de recuperação.