Futebol Nacional
None

PE2013

A tranquilidade que faltava

Com o time bem no PE2013, o ambiente nos Aflitos é diferente do que Mancini encontrou ao chegar

postado em 23/03/2013 09:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP/D. A. Press
Nem os 77% de aproveitamento do Náutico em 2013 são suficientes para fazer o técnico Vágner Mancini relaxar à frente do Náutido. Desde que chegou, no dia 1° de fevereiro, o treinador encontrou nos Aflitos um ambiente contestável ao seu trabalho por parte da torcida e até da diretoria – reflexo ainda da má passagem pelo Sport no ano passado. O tempo, porém, tornou-se o maior aliado do técnico. Campeão do primeiro turno e líder do segundo, Mancini, lentamente, vai ganhando a confiança de quem antes o via como interrogação. Apesar do bom trabalho e dos resultados positivos conquistados nos 53 dias de comando, o treinador não quer saber de elogios, nem muito menos acomodação na Rosa e Silva.

“Não estou preocupado com rejeição. Não estava na minha chegada, acho isso irrelevante. O mais importante é que o Náutico conquiste os objetivos propostos a serem alcançados. Fico feliz que as coisas estejam dando certo, mas também não é garantia de ter algo ganho lá na frente”, disse Mancini. Questionado se ele já sentia um clima mais receptivo da torcida alvirrubra nas ruas, o técnico afirmou que é muito reservado e evita lugares públicos. “Saio pouco, tenho uma rotina de vida muito privada. Tenho levado uma vida simples no Recife, mas sigo como termômetro as arquibancadas e acho que estamos no caminho certo da aceitação. Mas passei da fase pensar naquilo que as pessoas pensam.”

Aproveitando a folga na tabela (o Timbu só jogará dia 31 de março contra o Santa Cruz), Mancini não só deu folga ao elenco alvirrubro neste fim de semana, como também a ele mesmo, que está em Ribeirão Preto, sua terra natal, aproveitando os dias livres. “É um momento de paz, onde vou poder assistir aos jogos da rodada em casa, de camarote e na liderança. É um tempo raro e bom para renovar espírito e a força ao lado da família porque quando voltamos na segunda há muito a se trabalhar”, pontuou.

Lesionados

A mais de uma semana do clássico contra o Santa Cruz, o departamento médico do Náutico já confirmou que, dos cinco atletas que não puderam jogar na última rodada, pelo menos um deles já não poderá entrar em campo no próximo dia 31 de março. Ainda se recuperando da cirurgia em razão de uma apendicite, o lateral direito Maranhão ainda precisará de mais 15 dias de repouso e não enfrentar o Tricolor. Já os casos de Jean Rolt, Jones Carioca, Giovanni Augusto e Luis Eduardo são tratados como dúvidas. Desses, o que tem a recuperação mais iminente é os zagueiro Luis Eduardo.