Futebol Nacional
None

Aflitos

Técnico Mancini acredita e destaca em potencial do prata da casa Marcos Vinícius

Segundo o técnico, o jovem mostrou qualidade em uma posição carente de talentos

postado em 24/03/2013 10:18

Se encontrar um bom meio-campo tem sido um desafio para vários treinadores, Vagner Mancini já não pode reclamar. O técnico do Náutico elogiou Marcos Vinícius, promovido ao elenco profissional no início de 2013. Mancini, que também atuava como meio-campista, disse que o jovem de 18 anos tem habilidades cada vez mais raras no futebol nacional.

"Quando cheguei aqui, tive a oportunidade de ver dois jogos dele e percebi que ele tem uma visão de jogo muito interessante. Por também ter sido meia, enxergo características nele que têm sido difíceis de se achar no futebol brasileiro nos últimos tempos, até na Seleção. É um talento", comentou o treinador alvirrubro.

O treinador, porém, não acredita que isso seja o suficiente. Vários jogadores começam a carreira como "promessas", mas acabam se perdendo no caminho. O Timbu é o primeiro clube defendido por Marcos Vinícios, que pode pedir conselhos aos colegas de equipe mais "rodados" para amadurecer de maneira adequada.

"Ele tem tudo para ser um jogador de ponta, mas não quer dizer que será. Muita gente inicia bem e a sequência nao é da forma que poderia ser. Mas espero muito dele, o convívio com atletas mais experientes, como Martinez e Rodrigo Souto, pode fazê-lo adquirir uma grande maturidarade", afirmou.