Futebol Nacional
None

PE2013

Praticamente garantido na semifinal, Mancini não quer deixar liderança escapar

Técnicoi quer que a equipe alvirrubra chegue, no mínimo, a 24 pontos

postado em 24/03/2013 11:38 / atualizado em 24/03/2013 14:55

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Mais um ponto. Nos cálculos do técnico Vágner Mancini, é tudo o que o Náutico precisa para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Líder da competição com 18 pontos, de acordo com o treinador, basta apenas mais um empate nos três jogos que restam para o Timbu (contra Santa Cruz, Ypiranga e Serra Talhada) para que o time se garanta, no mínimo, na quarta posição. Mas Mancini quer mais. Sabe do investimento da diretoria e da exigência do torcedor. Por isso, para o comandante do esquadrão alvirrubro, só o primeiro lugar o deixará tranquilo e satisfeito para a fase do mata-mata.

Mancini quer garantir ao Náutico a única vantagem que um time poderá ter na fase decisiva, que é poder decidir a classificação à final dentro de casa. “Acho que, com 19 pontos, o quarto já vai estar garantido. Mas queremos somar o maior número de pontos possíveis para decidir sempre em casa”, disse o treinador.

Já para cravar o time na liderança da competição, a meta ideal para Mancini é chegar aos 24 pontos. E, se possível, logo nos dois próximos jogos. Afinal, o treinador alvirrubro já está mirando longe, na estreia alvirrubra na Copa do Brasil, contra o Crac-GO, no dia 10 de abril. “Vamos ter uma maratona de jogos pela frente e seria ideal que antes da última rodada do Estadual, na partida contra o Serra Talhada, nós já estivéssemos atingido o objetivo de chegar aos 24 pontos. Com mais duas vitórias, a gente garante em aproximadamente 99,9% a liderança. Talvez até com um pouco menos. O importante é conseguir essa folga visando a competição nacional”, ressaltou.

Como técnico, Vágner Mancini já conquistou três títulos na carreira iniciada em 2005. Desde que chegou aos Aflitos, o treinador não esconde de ninguém que trata o Timbu como favorito ao título do Pernambucano e tem como meta a conquista de mais um estadual. Em 2005, ele conquistou a Copa do Brasil pelo Paulista; em 2008, foi campeão Baiano pelo Vitória; e, em 2011, conquistou o Campeonato Cearense, pelo Ceará.