Futebol Nacional
None

PE2013

Mancini diz ter detectado olhar de time vencedor no time após perder clássico

Treinador do Náutico falou que equipe está com "olhar de tigre"

postado em 27/03/2013 07:57 / atualizado em 27/03/2013 08:19

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Na análise do técnico Vágner Mancini, a derrota no clássico para o Sport já foi superada. Há muito tempo. A goleada sobre o Central na última rodada, em Caruaru, teria sido uma boa prova disso. Muito mais pela mudança na postura da equipe, dentro e fora de campo. O olho no olho com os jogadores comprovou isso, de acordo com o treinador. Os “olhos de tigre”, diferentes do usual, soaram como um recado para Mancini. Uma mensagem de time atento, determinado e vitorioso.

“Os atletas assimilaram bem aquele derrota. Digo isso porque no jogo contra o Central tiveram um comportamento exemplar, tanto em campo como no hotel e nos vestiários. Jogaram com muita determinação, entraram na partida com o olhar atento, de tigre. Se você detecta isso em uma equipe é porque ela está sempre mais perto de vencer”, disse. “Acho que ele quis dizer que o time passou a entrar mais concentrado, focado, como foi contra o Central. E vamos seguir assim”, tentou explicar o goleiro Felipe.

Questionado sobre o jogo contra o Santa Cruz, domingo, nos Aflitos, o treinador alvirrubro demonstrou conhecer, e bem, o adversário. Pontuou, inclusive, destaques do Tricolor. “O Santa joga de maneira ofensiva, com dois meias leves, e um atacante que faz muitos gols. No meio, tem ainda dois homens marcação e joga com uma linha de dois zagueiros e um outro zagueiro como lateral direito. Venho vendo o Santa jogar há bastante tempo. Por ser um clássico, temos que entrar com máxima atenção e concentrados ao longo da semana para domingo dar tudo certo”, pontuou.

Marcação individual
Questionado sobre uma possível marcação individual de Everton Sena (que tem histórico nesse tipo de ação) sobre o atacante Rogério, Mancini afirmou que isso passa pela sua cabeça e que a solução seria “simples”. “Everton joga pelo lado direito, seria então só utilizar Rogério do outro lado. Sabemos que pode haver essa marcação acirrada, mas temos elementos em campo que destrua a estratégia do Marcelo (Martelotte)”, disse Mancini.