Futebol Nacional
None

Lembrança amarga

Rodrigo Souto não esquece o gol contra marcado no duelo entre Santa e São Paulo

Volante vive a expectativa de aguentar os 90 minutos do Clássico das Emoções

postado em 28/03/2013 08:25 / atualizado em 28/03/2013 08:59

Helder Tavares/DP/D.A Press
O lance aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo do jogo entre Santa Cruz e São Paulo, em 30 de março de 2011, no Arruda. Quando o atacante Gilberto fez jogada individual pela esquerda e cruzou para a pequena área, o volante Rodrigo Souto apareceu tentando cortar a bola e acabou a mandando contra as próprias redes. Seria o gol da vitória coral sobre o poderoso tricolor paulista. Foi a última lembrança de Souto, agora defensor alvirrubro, do próximo adversário do Náutico pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O Clássico das Emoções está marcado para as 16h do próximo domingo, nos Aflitos.

Testado como titular no treino de ontem, Rodrigo Souto poderá fazer a sua estreia como titular pelo Timbu justamente no clássico contra o adversário que ele disse não conhecer muito bem, mas que guarda na memória lembranças bem amargas. “Foi o meu último jogo contra o Santa. O pessoal ficou até brincando comigo, mas já é passado. São coisas que acontecem, mas isso é indiferente para o jogo de domingo”, disse Souto. Naquela ocasião, porém, o São Paulo se classificou à fase seguinte vencendo o jogo da volta por 2 a 0.

Atleta experiente, com passagens por equipes como Santos, Vasco, Atlético-PR, além de clubes do exterior, o volante de 29 anos foi sincero ao afirmar que conhece pouco o adversário de domingo. Mas também não deixou de pregar respeito. “Conheço pouco do Santa Cruz, acompanhei somente um jogo deles, mas sabemos que é uma equipe forte, é rival e em clássico não tem favoritismo.”

Desejo

Rodrigo Souto trabalhou entre os titulares ontem formando um trio de volantes ao lado de Elicarlos e Martinez, mas afirmou que ainda não sabe se terá condições de jogar os 90 minutos do Clássico das Emoções. “Me senti bem no treinamento, mas não sei ainda se vou conseguir jogar os 90 minutos. Depende muito do jogo”, falou, deixando, porém, evidente o desejo de jogar: “Se depender de mim, quero jogar. Clássico é um jogo diferenciado, todo mundo quer estar dentro de campo para ajudar.” O então titular, Marcos Paulo, não trabalhou ontem em virtude de uma pancada na panturrilha no dia anterior. Ele está em tratamento e é dúvida para domingo.