Futebol Nacional
None

Aflitos

Debutante em clássicos, Marcos Vinícius quer deixar de ser tratado como promessa

Atleta de 18 anos jogará contra o Santa Cruz pela primeira vez na carreira profisisonal

postado em 28/03/2013 18:11 / atualizado em 28/03/2013 18:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Aos 18 anos, Marcos Vinícius é quase um "velho conhecido" da torcida alvirrubra. Desde 2011 figurando nos treinos do time profissional, o pupilo finalmente começa a ganhar uma sequência de jogos como titular no clube. E tem feito boas partidas, tanto que colocou o experiente meia Vinícius Pacheco no banco de reservas e está devidamente credenciado para começar jogando o primeiro clássico da sua curta carreira.

"A expectativa é boa para essa estreia em clássico. É o sonho de todo jogador da base jogar em uma partida importante, que vale a liderança antecipada para a gente. Sem contar que é um jogo para aparecer e me firmar mais ainda no time", disse o meia, nascido em Marabá-PA e criado desde 5 anos no interior da Bahia.

Pelos passes precisos e evolução, Marcos Vinícius já não quer mais ser tratado como "promessa". Quer o reconhecimento de "realidade" e sabe bem o caminho para isso. "Graças a Deus estou tendo essa sequência, que sempre foi o que eu almejei no Náutico. Com esses jogos quero deixar isso de ser promessa para traz e me tornar logo realidade", afirmou, com personalidade.

Inspiração

Questionado se tem algum atleta que o inspira em campo, Marcos Vinícius revelou que é fã do futebol do meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. "Sempre olho muito ele jogando. É uma inspiração. Sempre vejo vídeos dele no youtube. Sou fã", disse.