Futebol Nacional
None

CT

Artilheiro, Elton diz que prefere a vitória a marcar um gol contra o Santa Cruz

Atacante é o principal goleador do Campeonato Pernambucano 2013, com 14 gols

postado em 29/03/2013 17:11 / atualizado em 02/04/2013 21:05

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Artilheiro do Estadual com 14 gols, Elton passou em branco no clássico contra o Sport. Depois de deixar a sua marca em todos os jogos do segundo turno, com exceção do clássico, o atacante poderia estar se sentindo mais "pressionado" por um gol diante de um grande adversário. Não é bem assim. Tranquilo, ele garantiu que, antes de balançar as redes, o foco está na vitória.

"O principal objetivo meu é primeiramente a vitória e, consequentemente para vencer, temos que fazer os gols independentemente de quem possa fazê-lo", disse, completando com o perfil de artilheiro. "Não vou falar que não quero fazer gols, penso em fazer, sem dúvidas. Meu pensamento é esse. Mas sempre: primeiro a vitória e depois os gols."

Elton participou normalmente do treino secreto da tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos. Questionado se esse tipo de mistério ajuda algo, o atleta afirmou que, para ele, esse tipo de trabalho serve apenas para treinar jogadas. "Não muda nada, já vimos vários jogos do Santa, assim como eles viram vários nossos. Não tem muito o que esconder. O mistério aqui serve para bola parada, jogadas ensaiadas, pois tática todo mundo já sabe como temos jogado", afirmou.

Torcida
O Náutico jogará o primeiro clássico disputado nos Aflitos em 2013. Fato que, para Elton, dar uma força a mais para o time. "Vai ser um clássico muito disputado e o detalhe a nosso favor é o 'fator campo'. Vamos jogar em casa e,com a torcida a nosso favor, vai ajudar. Mas, por outro lado, eles sabem que se vencerem vão ser líderes. Mas estar jogando em casa, temos que impor o nosso ritmo de jogo a cada instante, marcando forte, entrando com mais determinação, ligados e ter postura diferente do últimos clássico", concluiu.