Futebol Nacional
None

Aflitos

Diretor reafirma "força" de Vágner Mancini e revela reserva de caixa para a Série A

Armando Ribeiro convocou à imprensa para entrevista coletiva com o objetivo de fazer esclarecimentos em relação a "boatos"

postado em 02/04/2013 16:55 / atualizado em 02/04/2013 17:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Um dia após os fortes boatos acerca de uma possível demissão do técnico Vágner Mancini, o diretor de futebol do Náutico Armando Ribeiro convocou à imprensa para dar uma entrevista coletiva antes do treino da tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos. O objetivo principal seria "esclarecer boatos", porém a entrevista rendeu bem mais do que isso.

Dentre os pontos, Armando Ribeiro revelou que a reunião na noite da segunda-feira com toda a cúpula de futebol do clube, além da comissão técnica, serviu para falar de reforços visando à Série A. Contratações que viriam bancadas também por um "fundo de caixa" feito por uma economia do dinheiro que poderia, mas não foi gasto no Estadual por opção.

"No Estadual o nível é bem mais baixo. Dava para a gente trabalhar com o que tinha e dava para guardar um pouco (de dinheiro) para qualificar o time visando à Série A, quando vamos precisar realmente de mais qualidade", revelou, emendando sobre as posições mais carentes. "Precisamos de mais atacantes, mais um jogador rádido para revesar com Rogério e Jones, mais um meia, e um ou dois zagueiros para nos ajudar."

Mancini forte

Ribeiro começou a entrevista com um pronunciamento sobre boatos, ressaltando que Mancini segue "forte" nos Aflitos. "Gostaria de esclarecer que em momento algum o treinador Vágner Mancini colocou o cargo à disposição. O que houve foi reunião rotineira e agora, com o adiantar do Estadual, estamos discutindo reforços para o Brasileiro. Aproveitamos para falar que os desempenhos nos clássicos não foi do agrado de ninguém", disse.

"O aproveitamento do treinador é de 69%, se esse resultado é ruim não entendo nada de futebol", seguiu argumentando sobre o porquê de bancar a permanência do técnico mesmo com tamanha pressão da torcida. "Quem não consegue trabalhar com pressão, não trabalha com futebol", pontuou, concluindo que a decisão pela permanência de Mancini foi unanime da diretoria de futebol.