Futebol Nacional
None

Entrevista

Martinez elogia Douglas Santos e pede "mudança de postura" em clássicos

Capitão alvirrubro parabeniza lateral esquerdo pela convocação para a Seleção Brasileira e fala sobre a derrota para o Santa Cruz em clássico pelo Estadual

postado em 03/04/2013 08:00 / atualizado em 02/04/2013 19:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Maurício Penedo

Um dos líderes do elenco e mais respeitados jogadores do Náutico, Martinez não escondeu sua satisfação ao comentar a convocação do lateral esquerdo Douglas Santos para a Seleção Brasileira principal. Segundo o capitão alvirrubro, a convocação coroa o trabalho realizado pelo jovem jogador do Timbu.

“(A convocação) foi muito emocionanete e merecida, até porque Douglas vem fazendo um bom trabalho desde ano apssado. Tivemos tantas noíicias ruins nesta semana, pelo menos essa foi prazerosa. Ficamos muito feliz por ele. Merece. Isso deixa o grupo todo feliz em ter o trabalho reconhecido. Percebemos que há pessoas na CBF olhando para o Náutico. E de qualquer maneira a gente também ajudou nesta convocação” ressaltou Martinez.

Apesar da felicidade pela convocação do companheiro, Martinez também falou sobre um tema mais espinhoso: a derrota para o Santa Cruz, no clássico pelo Estadual. ”A conversa é até mais importante treinamento neste momento. Temos de ver o que erramos para colocar as coisas nos seus devidos lugares. Precismoas corrigir algumas coisas”, pontuou.

O capitão da equipe procurou dividir a responsabilidade pelo insucesso diante do Santa Cruz. Para o jogador, a pressão não pode recair em cima apenas do técnico Vágner Mancini. ”Claro que houve pressão sobre Mancini, e sabemos não foi apenas ele o errado. (Na conversa) a gente quis assumir responsabilidade também. Somos nós que temos que resolver. Finalização, marcação, são coisas que fogem ao treinador. Todos gostam, admiram o trabalho e estão fechados com ele e com a comissão técnica”, disparou.

“Precisamos é mudar a postura dentro de campo. Principalmente espírito de jogar clássico. Acho que o primeiro tempo fomos bem, tivemos três chances claras de fazer o gol. Chegamos até a jogar melhor no segundo tempo. A derrota deixa tudo chateado, e faz as coisas parecerem que está tudo errado, mas não é assim. Tem muito o que corrigir, e vamos em busca disso”, finalizou.