Futebol Nacional
None

Encontro

Último convocado do Náutico, Nado dá dicas a Douglas Santos

postado em 03/04/2013 17:23

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/Esp para o DP
Quarenta e sete anos se passaram desde a convocação de Nado para a Seleção Brasileira, mas as memórias estão mais vivas do que nunca na cabeça do ex-ponta alvirrubro. Contando sua trajetória na Canarinha como se tivesse acontecido ontem, o senhor de 74 anos não esconde sua paixão pelo clube de Rosa e Silva e comemorou demais a convocação de Douglas Santos.

"Vi a convocação de Douglas com muita alegria, já que o Náutico é minha segunda casa. Até hoje me reuno com a rapaziada do hexa sempre que podemos.Eu criei esse amor pelo Náutico", contou o ex-atleta que representou o Timbu na Canarinha em 1966. Nado acredita que o momento é de Douglas aproveitar a oportunidade e jogar sem medo. A convocação do jogador pode ter sido apenas a primeira de outros atletas nordestinos. "Oswaldo estava no Ceará e agora que foi para São Paulo, foi convocado. Depois de Douglas muitos poderam ir. Aqui no Nordeste vários jogadores já poderiam ter sido convocados. Se Magrão estivesse no Rio de Janeiro já teria sido convocado", analisou.

A comemoração pela convocação de Douglas fez com que as lembranças de 1966 ressurgissem na mente de Nado. Com uma lucidez impressionante, ele descreveu os momentos de aclimatação em que esteve com os grandes atletas que faziam parte do elenco brasileiro. Porém a memória que o deixava mais feliz, foi o momento da convocação. "Eu fiquei perplexo com minha convocação já que pouco se ouvia falar sobre clubes do nordeste. Se resumia a Rio e São Paulo. Naquele tempo as estrelas mundiais é que eram convocadadas. Sair do Náutico e ir para aquele ambiente era coisa de outro mundo", relembrou. Quando retornou da convocação, Nado já havia sido vendido ao Vasco e partiu para o Rio de Janeiro com 20% da negociação no bolso.

Sabendo que  a convocação de Douglas pode abrir outras portas para o lateral, Nado tem consciência que, mais cedo ou mais tarde, uma proposta pode surgir para o jogador. Mesmo desejando que o lateral esquerdo continue no Náutico por muito tempo, mas sabe que a realidade dos dias de hoje são outras. "Acho que hoje o profissionalismo está ptevalecendo. O futuro, o dinheiro do atleta. Se ele tiver uma boa proposta ele vai ter que aceitar. Ele tem que olhar o lado da família, o lado dele."

A diretoria alvirrubra promoveu um encontro entre os dois atletas que já foram convocados pelo Timbu para a Seleção. Durante a conversa que Nado e Douglas tiveram, o ex-ponta aconselhou o lateral e espera que ele se firme com a camisa verde e amarela. "Chegue lá e jogue sua bola. não tenha medo e nem se intimide. Vá olhando cara a cara para o adversário."