Futebol Nacional
None

Meio de campo

Giovanni volta de lesão e promete empenho para recuperar titularidade

Meia sempre soube que estaria fora dos clássicos, mesmo com o DM o colocando como dúvida

postado em 03/04/2013 19:37 / atualizado em 03/04/2013 19:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Os resultados dos clássicos poderiam ter sido diferentes como Giovanni na armação do Náutico? Nem o atleta sabe responder. A única certeza do meia, que está recuperado de lesão, é que com seu retorno Vágner Mancini terá mais umatleta para disputar a posição de armador da equipe alvirrubra.

O atleta confidenciou que ficou mais tempo do que devia na partida em que se lesionou, o que terminou piorando a sua lesão. Por conta disso, a recuperação demorou mais do que o esperado. Porém ele se diz em plenas condições de atuar e já jogou a resposanbilidade da sua escalação para o treinador Vágner Mancini. “Sinto que estou preparado, pois já vinha trabalhando forte mesmo quando o  pessoal estava de folga. Minha volta ao time depende do professor”, comentou.

A sua presença nos dois clássicos foi bastante questionada, já que em ambos ele sabia que não poderia jogar e o departamento médico sempre o apontava como dúvida. Outro questionamento é se sua presença mudaria o panorama das derrotas para os rivais. Pergunta que Giovani preferiu se abster “É difícil falar sobre isso, mas no meu ponto de vista eu ia fazer o máximo e me entregar para que pudessemos vencer o jogo”, analisou o atleta que ainda disse não ter preferência por adversário nas semifinais. “Não sou muito de escolher adversário, mas sei que o nosso time tem que estar preparado para fazer bons jogos.”

A sua escalação contra o Ypiranga ainda é uma incógnita, mas o meia quer os três pontos a todo custo. E para ajudar o time dentro de campo, Giovanni terá que ganhar a condição de titular em uma briga bem disputada. Marcos Vinicius e Vinicius Pacheco são seus concorrentes e estão um passo a frente do atleta, mas engana-se quem acha que o fato o incomoda. “Vejo isso de forma positiva. Quanto mais qualidade o grupo tiver melhor. Cabe a mim trabalhar e tentar ganhar o meu espaço.”