Futebol Nacional
None

Lateral

Criticado, Auremir se prontifica a jogar em qualquer posição

postado em 03/04/2013 20:07

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Mesmo com a convocação de Douglas Santos para a Seleção Brasileira, as laterais do Náutico são os setores que mais precisam de evolução. No esquema tático desenhado por Vágner Mancini, tanto o lateral esquerdo, como o direito, se resumem a defender e poucam apoiam o ataque. O retorno de Maranhão pode tirar Auremir do time, contudo o prata da casa promete trabalhar forte para continuar na equipe titular.

“Vou continuar trabalhando da mesma forma que eu trabalho. Se não for na lateral pode ser em outra posição. Talvez o professor Mancini não conheça das minhas qualidades como volante. E estou trabalhando para ganhar meu espaço”, declarou o volante. Independente de ser na lateral ou na cabeça de área, ele quer é estar no time. Na sua opinião a disputa no Náutico sempre existirá, seja qual for a posição. “Jogar em um time como o Náutico é dificil ser titular em qualquer posição. Tem jogadores de qualidade e todos querem o espaço.”

Auremir joga desde os 14 anos como volante e começou a atuar na posição por uma necessidade de Waldemar Lemos, técnico da época. A nova posição o levou ao Vasco, mas el afirma que ainda precisa aprender mais. “Sempre deixei bem claro que atuava como volante e fui para a lateral por um pedido. Tenho virtude e tenhos defeitos na posição. É uma posição nova para mim”, lembrou.

Questionado se o esquema tático inibia as suas subidas e de Douglas Santos, o lateral fez uma análise do que atrapalha o apoio. “No futebol tem muito disso. São poucos os laterais que atacam a todo o momento até porque os times atuam com meias abertos ao lado dos laterais. Como minha principal característica é a marcação, fico mais atrás. Tenho me esforçado para atacar. É uma necessidade minha e eu to tentando.”