Futebol Nacional
None

Calma

Elton prega união do grupo para superar as incertezas do torcedor para com a equipe

Artilheiro do Campeonato Pernambucano com 14 gols, o atleta ressaltou a necessidade de um elenco fechado para suportar a pressão advinda das arquibancadas

postado em 05/04/2013 19:36 / atualizado em 05/04/2013 19:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Maurício Penedo

Artilheiro do Estadual com 14 gols, Elton não enxerga crise no momento vivido pelo Náutico, mesmo com os dois resultados negativos para os maiores rivais. Apesar das derrotas, o atleta foca nas semifinais para reverter a má impressão. "Ninguém gosta de perder clássico. Mas isso pesa no momento do Náutico. Mas não vejo nenhuma crise. Perdemos quando poderíamos perder, agora passou. É ter tranquilidade, botar os pés no chão e trabalhar para a gente poder dar a volta por cima. Temos dois jogos para acabar o turno e chegar nas semifinais", ressaltou.

Sobre as cobranças fortes em virtude das derrotas para Santa e Náutico, Elton não se mostra preocupado. "Isso é normal. As cobranças sempre irão existir. Quem está nesse meio tem que estar pronto. Basta o jogador ter tranqulidade para dar volta por cima. Todo mundo aqui já passou por momentos como esse. Temos jogadores experientes para dar equilibrio e vamos superar esse momento, para que nos jogos os resultados voltem normalmente. Quando se perde não é só o treinador que é burro, que fez errado. Só unidos vamos dar a volta por cima" frisou o atacante.

Citando casos de forte pressão do torcedor, Elton voltou a reiterar que não existe outra forma de superar as incertezas senão com trabalho e um grupo fechado. "Nosso foco é sempre vencer. Cheguei há pouco tempo aqui e ja vivi muitas coisas. Outra hora foi o Felipe, agora é o treinador. E temos que estar preparados para que possamos voltar a vencer e trazer torcedor para o nosso lado, que as coisas ficarão bem mais fáceis".

Quanto à partida do próximo domingo, diante do Ypiranga, nos Aflitos, Elton sabe que a pressão será ainda mais intensa: é o dia do aniversário do clube. Para isso, atenção redobrada. Não queremos manchar essa data com o resultado ruim, vamos fazer de tudo para dar esse presente ao clube, que merece a vitória nesse dia", finalizou.