Futebol Nacional
None

Seleção

Douglas Santos salvou o amistoso

O lateral esquerdo do Náutico, convocado para o time principal pela primeira vez, tem boas chances de começar jogando

postado em 06/04/2013 09:05

É dia de mais um amistoso da Seleção Brasileira. Desta vez, o time de Felipão viaja até Santa Cruz de La Sierra para enfrentar a Bolívia, às 16h. A renda da partida, anteriormente, seria destinada à família de Kevin Espada, torcedor do San José que faleceu ao ser atingido por um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians, em partida válida pela Libertadores. O episódio ficou tristemente conhecido como a “tragédia de Oruro”. Mas de 20 de fevereiro até este sábado muita coisa mudou.

Após a polêmica acerca do episódio arrefecer, a Federação Boliviana refez as contas do que será arrecadado na partida. Motivo: para que ex-jogadores bolivianos, campeões da Copa América de 1963, e a própria entidade também entrem no rateio. O que seria um amistoso para arrecadação em prol de uma causa nobre tornou-se um instrumento de cunho propagandístico e eleitoreiro por parte da Federação local e também da CBF.

Aos torcedores pernambucanos, um ponto se destaca em meio à lama que envolve este Bolívia x Brasil: Douglas Santos. O lateral esquerdo do Náutico, convocado para o time principal pela primeira vez, tem boas chances de começar jogando. Caso não ocorra, sua presença no decorrer da partida é certa, em virtude das últimas declarações de Felipão, informando que pretende dar chance aos “novatos”. Após realizar boa temporada na ala do Timbu, Douglas caiu de rendimento na atual temporada, mas as informações transmitidas por Alexandre Gallo, técnico do time sub-20 brasileiro, à Felipão, convenceram o treinador.

Para o restante da torcida brasileira, a partida soa como desinteressante. Do outro lado da história, Limbert Beltran, pai de Kevin Espada, sequer recebeu ingresso para comparecer ao jogo.