Futebol Nacional
None

Presente

Náutico pode voltar à liderança do Pernambucano no dia do seu aniversário

Clube completa 112 anos neste domingo e, vencendo o Ypiranga, pode ultrapassar Sport e Santa, caso o time coral não vença o Porto

postado em 07/04/2013 13:31 / atualizado em 07/04/2013 13:53

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O melhor presente do Náutico no dia em que completa 112 anos seria o retorno à liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013. Que pode acontecer neste domingo. Vencendo o Ypiranga, nos Aflitos, o time pode fazer uma dupla ultrapassagem sobre os rivais e voltar ao topo da classificação, perdida após a derrota no Clássico das Emoções do último domingo. Um presente que deixaria o time muito perto do “título” desta fase e reduziria a pressão sobre o técnico Vágner Mancini.

Não é mistério que o treinador entra em campo ameaçado. Um tropeço neste domingo pode custar-lhe o emprego - a demissão ficou muito perto de ocorrer na última segunda-feira, após a derrota no clássico. “A gente sabe que o que segura treinador é resultado. Tivemos uma conversa e eu falei isso para ele”, disse o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, em tom de recado.

Para continuar no comando timbu, Mancini conta com os jogadores. “Claro que houve pressão sobre Mancini, e sabemos que não foi apenas ele o errado. Na conversa que tivemos (dos jogadores, a sós), a gente quis assumir responsabilidade também. Somos nós que temos que resolver”, disse o capitão do time, o volante Martinez. Diante do quarto colocado da competição, o Timbu não deverá ter vida fácil.


Desfalques
O Náutico não contará com o lateral Douglas Santos, cedido à Seleção. Bruno Collaço voltará ao time. Outro que deverá ser desfalque é o volante Elicarlos, com uma lesão na coxa. O meio-campista Giovanni Augusto, recuperado da contusão na coxa, retorna à titularidade após quase um mês. Por fim, uma mudança por opção. O zagueiro Alcides ganhou a vaga de Alemão e fará a sua estreia.