Futebol Nacional
None

Estreia

Esperança renovada na defesa timbu

Alcides faz a sua estreia contra o Ypiranga no setor mais deficiente do Náutico

postado em 07/04/2013 13:54 / atualizado em 07/04/2013 14:02

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
A principal novidade do Náutico neste domingo vestirá a camisa alvirrubra em uma partida oficial pela primeira vez na carreira. Como a competição já está na penúltima rodada, muito provavelmente deverá ser o último atleta a estrear no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Aos 28 anos, e mais de oito meses depois de fazer a sua última partida como profissional, o zagueiro Alcides ganhou uma vaga na posição mais questionada do Timbu: a defesa. Bastante rodado por clubes da Europa, o defensor quer fazer da sua experiência o principal trunfo para "rearrumar a casa".

Com passagens por equipes como Santos, Chelsea (da Inglaterra), Benfica (de Portugal) Schalke 04 (da Alemanha) e PSV (Holanda), o atleta estava treinando nos Aflitos desde o dia 25 de fevereiro, quando pediu à direção alvirrubra para manter a forma no clube. Seu último time foi o Dnipro, da Ucrânia.

Os treinos regulares, todavia, não compensam a falta de ritmo de jogo. "O que vai ajudar é experiência. Estou sem ritmo de jogo, mas acho que, com os treinos e os jogos, isso vai voltando naturalmente", afirmou, emendando: "E também tem a comunicação. Eu e o Alison vamos nos falando e ajustando as coisas aos pontos."

Além de tentar convencer ao técnico Vágner Mancini que realmente merece a vaga no time principal, jogar será a oportunidade de mostrar que merece ter o contrato renovado. Afinal, ele assinou com o Timbu até somente o final do Estadual. "A cada jogo, como se diz na gíria, temos que matar um leão não só para prolongar o contrato, mas também para se manter como titular e ajudar o grupo", disse.