Futebol Nacional
None

PE2013

Com entrevista interrompida, Alcides comenta sua estreia e derrota do Náutico

Zagueiro assumiu culpa no primeiro gol do Ypiranga, nos Aflitos

postado em 07/04/2013 18:57 / atualizado em 08/04/2013 14:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

A estreia Alcides pelo Náutico não foi nada positiva. Depois da derrota para Ypiranga, em pleno estádio dos Aflitos, o jogador concedeu entrevista para a imprensa. Ou pelo menos tentou. A coletiva foi interrompida por um protesto de dezenas de torcedores no gramado, onde já treinavam alguns jogadores depois do jogo. Os repórteres e jornalistas presentes na sala saíram para acompanhar os protestos e precisou deixá-lo sozinho. Quando a situação no campo foi apaziguada, o zagueiro salientou que a pressão está mesmo sendo grande por parte da torcida, mas minimizou a má atuação dos alvirrubros na partida deste domingo.

"Faltou um pouco de sorte para nós. Construímos jogadas, a gente correu bastante e procurou situações de gol. Infelizmente, elas não aconteceram e levamos esses dois gols. Agora é levantar a cabeça", falou. "A gente está triste, claro, e o momento agora é de a gente ficar em silêncio, ficar com a família. Amanhã vamos conversar, precisamos ganhar para mudar esse quadro", completou.

Sobre as cobranças, o experiente Alcides encara a situação com naturalidade. "É uma situação normal no futebol. É óbvio que a torcida vai reclamar, cobrar e pressionar. Só ganhando para mudar esse quadro e voltar a ser aplaudido", disse. Em relação à sua atuação no jogo, foi consciente. "Assumo a falha no primeiro gol do Ypiranga. Mas no lance do pênalti achei que não foi pênalti. O árbitro se precipitou. Ele acabou me complicando", relatou.