Futebol Nacional
None

Revolta

Torcedores do Náutico invadem o gramado e hostilizam jogadores

Cerca de meia hora depois do jogo, alguns manifestantes cobraram "raça" e "vergonha" dos reservas do time que treinavam no gramado

postado em 07/04/2013 20:00 / atualizado em 08/04/2013 11:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Os repórteres e jornalistas estavam na sala de imprensa falando com o zagueiro Alcides quando barulhos de protesto da torcida puderam ser ouvidos do lado de fora. Os profissionais de imprensa precisaram deixar o zagueiro sozinho para ver o que se passava. Dezenas de torcedores do Náutico aproveitaram o momento em que todos estavam focados na coletiva para protestar a situação do clube. Alguns reservas e jogadores que entraram durante a partida estavam treinando no gramado dos Aflitos - inclusive o lateral Douglas Santos - que acaba de chegar ao clube após defender a Seleção Brasileira em amistoso na Bolívia. Todos viraram alvo da torcida.

Parte dos atletas logo se dirigiu para os vestiários. Os que ficaram em campo tiveram que ouvir os revoltosos. "Recebem todo em dia esses miseráveis que não jogam com raça", esbravejou um torcedor. "Vergonha, vergonha, time sem vergonha", cantavam em uníssono. "Vamos jogar bola. Se fosse no Corinthians, vocês não estariam aqui", gritou outro, em tom de ameaça.

Em seguida, alguns seguranças e policiais chegaram no local e a situação foi amenizada. Alguns alvirrubros que ainda estavam nas arquibancadas, vale ressaltar, pediam para os torcedores mais afoitos cessar o protesto.