Futebol Nacional
None

Pernambucano

Mancini "repete" 2012 - no Sport - e sai do Náutico sem deixar saudade

Técnico é demitido do Náutico após não render em clássicos e não conseguir dar continuidade ao trabalho do antecessor, Alexandre Gallo

postado em 08/04/2013 07:15 / atualizado em 08/04/2013 07:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Desde quando Vágner Mancini foi anunciado pelo Náutico, há exatos 66 dias, grande parte dos alvirrubros já reprovavam a sua vinda. Nas redes sociais, a contratação do técnico que fez parte da campanha que rebaixou o rival Sport para a Segunda Divisão, no ano passado, era contestada. O comandante veio para os Aflitos por indicação de Alexandre Gallo, que teve que deixar a equipe ainda no primeiro turno do Estadual para assumir as categorias de base da Seleção. Na época, a direção garantiu que a indicação não foi o único critério para a sua vinda. O fato é que ele sai do Alvirrubro sem deixar saudades.

Mancini não quis entregar o cargo. Disse que não jogaria a toalha. “Eu vou até o final. O time ainda pode reagir”, falou, antes de ser mandado embora. Mas a derrota para o Ypiranga no aniversário de 112 anos do clube acabou sendo o estopim para a sua saída. Pressionada pela torcida, a diretoria também não aguentou o segundo revés consecutivo do time no estádio dos Aflitos.

 

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
“Estamos sendo coerentes. Não demitimos o Vágner depois do jogo contra o Santa Cruz, mas dissemos que o que o segurava eram os resultados. Semana passada foi um clássico, mas, sem menosprezar o Ypiranga, não pudemos mantê-lo depois dessa derrota. Ele não estava conseguindo fazer o time jogar”, declarou o presidente Paulo Wanderley.

Hoje, o time já viaja para Goiânia para enfrentar o Crac, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Irá embarcar sem treinador. A equipe será comandada pelo interino Levi Gomes, auxiliado por Kuki. A direção evita ainda falar de possíveis treinadores para assumir o cargo.

 

Mancini estreou no Náutico no dia 6 de fevereiro, contra o Serra Talhada. E venceu por 2 a 1, nos Aflitos. Entretanto, não conseguiu dar liga ao time. Algumas goleadas chegaram a amenizar o clima de desconfiança. Mas nos dois clássicos que disputou, vieram duas derrotas. Primeiro, perdeu para o Sport, na Ilha, quando o Náutico era líder e favorito para ganhar o duelo diante da instabilidade que passava a equipe rubro-negra. Vitória leonina por 2 a 1.

Duas rodadas depois, contra o Santa Cruz, o Timbu também era mais cotado para ganhar o jogo. Mas o time de Mancini, em casa, foi abatido por 2 a 0. Triunfo inconstestável dos corais. O técnico chegou aos Aflitos com um contrato que duraria até dezembro.