Futebol Nacional
None

PE2013

Os parabéns foram para o Ypiranga

Equipe freou o Náutico nos Aflitos e arrancou vitória importante

postado em 08/04/2013 07:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

A torcida alvirrubra ficou sem presente. Ontem, na data do aniversário de 112 anos do clube, o Timbu perdeu para o Ypiranga, por 2 a 0, nos Aflitos. A vitória era emergencial para o Náutico. Após a derrota para o Santa Cruz na rodada passada, o clima já estava pesado no Eládio de Barros Carvalho. O revés para a Máquina de Costura só aumentou a pressão sobre o técnico Vágner Mancini.

Dentro de campo, o Náutico começou mais agudo que o Ypiranga. Os visitantes, no entanto, não se acuavam. Logo equilibraram os ações. Também assustavam o goleiro Felipe, que teve que fazer, pelo menos, três defesas nos 20 primeiros minutos da partida – uma delas, no mano a mano. O time de Santa Cruz do Capibaribe começou a ser mais perigoso que o Náutico com o passar do tempo.

O Timbu ia se mostrando ineficiente no meio-campo. Martinez, Marcos Vinicíus e Giovanni Augusto não conseguiam distribuir as jogadas. Os erros de passes eram recorrentes. Alguns torcedores já esboçavam revolta quando o Ypiranga fez o primeiro gol. Aos 42, Danúbio, de cabeça, fez 1 a 0. Ironicamente, tímidos aplausos para o adversário puderam ser ouvidos das arquibancadas.

Pressionados pela torcida, os jogadores do Náutico ficavam nervosos no segundo tempo. Nervosismo que ficou claro com a a expulsão do lateral direito Auremir, que entrou de carrinho, sem bola. Aproveitando o “buraco” na ala alvirrubra, a Máquina de Costura construiu um contra-ataque e sofreu pênalti de Alcides. Diogo foi para a cobrança e ampliou a contagem: 2 a 0. Os torcedores começaram a deixar os Aflitos.