Futebol Nacional
None

Não vem

Demitido há exatamente um ano e um dia, Waldemar Lemos é descartado

Treinador, que passou pelo Timbu em 2009 e 2011/12, teve seu nome negado pela diretoria do clube após a saída do técnico Vágner Mancini do comando

postado em 08/04/2013 09:37 / atualizado em 08/04/2013 10:52

Maurício Penedo

O filme de 2012 se repete nos Aflitos. Há exatamente um ano e um dia o técnico Waldemar Lemos era demitido do comando técnico do Náutico, às vésperas das semifinais do estadual do ano passado, o Timbu perigava não conseguir a classificação. Há seis jogos sem vencer, a pressão sobre o treinador se tornou insustentável e a direção do clube decidiu por sua saída. Para a vaga do treinador, o clube contratou Alexandre Gallo 11 dias depois.

Em 2013, filme semelhante: após ótima campanha no nacional do ano anterior e rendimento excelente no estadual, Gallo foi contratado para ser o técnico da Seleção Brasileira sub-20. Para seu posto, Vágner Mancini, contestado por um trabalho ruim no Sport, assumiu, cercado de desconfiança por parte da torcida alvirrubra. O bom rendimento seguiu contra os clubes do interior, mas os resultados insatisfatórios nos clássicos e a recente derrota contra o Ypiranga, em casa, minaram o técnico.

Assim, mais um comandante foi demitido às vésperas do mata-mata do Estadual. Faltando apenas uma rodada para o final do segundo turno, o Náutico já está classificado para a fase decisiva do Pernambucano. Mas ainda sim, entra na decisão cercado de incertezas. Como em 2012, Levi Gomes assume como interino até a direção Timbu anunciar o novo treinador. Filme repetido no comando, o elenco busca se organizar para que o resultado em campo seja diferente.