Futebol Nacional
None

PE2013

Martinez isenta Mancini e diz que é hora de o Náutico "baixar a bola"

Volante não vê mais o Timbu como favorito absoluto para ser campeão deste Pernambucano

postado em 09/04/2013 07:33 / atualizado em 09/04/2013 11:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Capitão e um dos mais serenos do time do Náutico, Martinez não vê o Timbu mais como favorito absoluto para se sagrar campeão pernambucano, assim como era apontado no início da competição. O volante admitiu que a culpa dos recentes revezes é do elenco e que as últimas três derrotas, realmente, abateram a equipe. Mas também afirmou que o grupo precisa reverter esse quadro. Para o cabeça-de-área, é hora de "baixar a bola".

"Perdemos para as três equipes que estão no G4. Já não somos tão favoritos absolutos como todos diziam, somos favoritos juntos com Sport e Santa. Favorito é quem normalmente fica em primeiro e ganha e todo mundo. Nós não estamos fazendo a teoria acontecer na prática. Temos que baixar um pouco a bola e fazer como no ano passado: todo jogo era no limite e agora isso não tem acontecido", relatou.

Martinez, entretanto, livrou o ex-técnico alvirrubro Vágner Mancini de qualquer tipo de responsabilidade. "O grupo todo ficou muito chateado (com a demissão do técnico). Todos nós gostávamos muito dele, mas futebol é dessa maneira. Até me emocionei porque fiquei no antidoping e estava passando mal com problema estomacal, saí do estádio mas nove e pouco e fiquei sabendo que ele tinha saído. Ele agradeceu, mandou abraço aos jogadores. Perdemos uma pessoa querida. É um ótimo treinador e, queira ou não, a culpa é nossa", declarou o capitão do Náutico.