Futebol Nacional
None

Copa do Brasil

Náutico quer vencer para amenizar crise

Mesmo sem ter as atenções voltadas para a Copa do Brasil, vitória na estreia é importante para o Náutico, que busca paz depois da demissão de Vágner Mancini

postado em 10/04/2013 08:25 / atualizado em 10/04/2013 08:33

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Como em uma ação automática, a Copa do Brasil deste ano perdeu o sentido paralelamente à inédita pré-classificação do Náutico à Copa Sul-Americana. Desde o último dia 2 de dezembro, quando venceu o Sport e derrubou o rival à Série B, a conquista alvirrubra ganhou o status de “pré” por uma mudança nas regras que passarão a valer a partir deste ano. Então, se quiser voltar a uma competição internacional 45 anos depois, não poderá chegar à quarta fase da copa nacional. É assim, disputando um torneio “entre a cruz e a espada”, que o Timbu estreia às 22h de hoje, diante do Crac, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, Goiás.

Apesar da competição que o Náutico iniciará ser distinta e a obrigação de vencer parecer inerente, o que pesa é o mau momento que o time passa no Campeonato Pernambucano. É a pressão. Que resultou com a recente demissão do técnico Vágner Mancini e a consequente motivação em voltar do Centro-Oeste com um bom resultado na bagagem. De preferência, daqueles com vitória por dois gols de diferença, que eliminam o jogo da volta e dão de brinde uma folga na tabela e uma paz no ambiente.

O caminho para isso o Timbu conhece bem. Afinal, nos dois últimos anos evitou a segunda partida quando bateu o Bangu-RJ (2 a 0) e o Santa Cruz-RN (3 a 1). “Pois é, o passado pode servir de exemplo e não temos que pensar em não nos classificarmos. Temos que vencer sempre e procurar fazer nosso trabalho”, disse o capitão do time, Martinez.

Ainda à espera de um novo treinador, a equipe será comandada pelo técnico interino Levi Gomes, que promoverá o mínimo de mudanças. Uma delas será o retorno do lateral esquerdo Douglas Santos ao time. O atleta retoma a vaga que foi ocupada por Bruno Collaço (que, inclusive, machucado, sequer viajou).