Futebol Nacional
None

PE2013

Náutico mantém a tranquilidade após derrota

postado em 22/04/2013 06:56

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Três clássicos, três derrotas. O retrospecto do Náutico na temporada é desanimador. Ainda mais diante da fase turbulenta que o time atravessa, colecionando resultados adversos desde a derrota para o Sport na Ilha do Retiro. Um cenário complicado, encarado com tranquilidade pelo técnico Silas e pelo elenco, confiantes de que o próximo Clássico das Emoções pode marcar o “ressurgimento” timbu na temporada.

Na esperança cada vez mais tímida de ver o Náutico voltar a ser o Náutico do início da temporada,  os jogadores foram até a torcida agradecer o apoio e conseguiram aplausos.  

“Sei que algo de bom está por vir em breve. Temos muita harmonia no grupo e vamos lutar e buscar o nosso objetivo. Pelas inúmeras oportunidades que tivemos, acredito inclusive que o empate seria mais justo”, afirmou  Alisson. “Foi o melhor clássico que fizemos. Lutamos pela posse de bola. A equipe foi aguerrida. Temos que lutar e brigar por um prato de comida todos os dias. E assim que será também no próximo domingo: uma nova guerra e estaremos preparados”, avaliou.

O técnico Silas também deixou o gramado do Arruda satisfeito. “Eles cumpriram quase que perfeitamente o que eu pedi, mesmo com apenas um treinamento. Assim como eu, o torcedor saiu triste, mas com a esperança de repetir uma atuação dessa e sair com a vitória no próximo domingo”, disse. “O time não ficou preso. Coloquei o Jones e o Rogério fazendo um bom trabalho de marcação e iremos continuar o trabalho tático”, completou.