Futebol Nacional
None

PE2013

Martinez vira dúvida para o clássico do próximo domingo, nos Aflitos

Por outro lado, Elicarlos deverá voltar à equipe do Náutico

postado em 22/04/2013 15:21 / atualizado em 22/04/2013 15:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Elicarlos havia sido poupado do Clássico das Emoções mais por questões de prudência. Sentindo dores na coxa esquerda, ficou duas partidas de fora para que a lesão não se agravasse. Agora 100% recuperado após o descanso, o volante deverá voltar a equipe no jogo de volta contra o Santa Cruz, no próximo domingo, nos Aflitos. No entanto, o técnico Silas pode ter uma baixa importante no time. Martinez sofreu uma entrada dura de Luciano Sorriso e machucou o tornolezo. O capitão, portanto, tornou-se dúvida para o duelo decisivo da semifinal.

O vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, não descarta que ele atue contra os tricolores. Mas a possibilidade de o cabeça de área não jogar existe. E é grande. "Martinez sofreu uma pancada muito forte. Ainda é precoce para cravar que ele não vai enfrentar o Santa Cruz. Não houve fratura, mas ele está sentindo dores, agora isso ainda é uma coisa subjetiva. Vamos submetê-lo a outros exames e ver como se comportará durante a semana", falou.

Em relação ao cabeça de área Elicarlos, Múcio Vaz foi otimista. "Eli não sente mais nada na coxa e vai voltar a treinar normalmente amanhã (nesta terça-feira)", relatou o médico.  

Auremir

Com o nível alto de CK, que indica desgaste muscular, o Auremir não figurou sequer no banco de reservas no Clássico das Emoções. Para o próximo domingo, porém, há chances de o atleta retornar. "Vimos que a situação de Auremir está mais tranquila e vamos reavaliá-lo", pontuou Vaz. Seguem entregues ao departamento médico o lateral Bruno Collaço, o meia Marcos Paulo, além do zagueiro Alcides.