Futebol Nacional
None

PE2013

Em plena semana da decisão, Maranhão revela não conhecer regulamento

Lateral-direito do Náutico revelou que desconhece critérios de eliminação e diz que diretoria do clube não passou informação aos atletas

postado em 23/04/2013 17:34 / atualizado em 23/04/2013 19:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Em meio ao turbilhão de polêmica que envolve o regulamento do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o lateral-direito Maranhão revelou após o treinamento da tarde desta, no Centro de Treinamento Wilson Campos, que não conhece os critérios de desempate que poderão levar o Náutico ou o Santa Cruz à decisão do Estadual.

Tal fato aconteceria se o Timbu vencer o Tricolor por 1 a 0 no domingo e os cartões amarelos e vermelhos seguirem empatados. Neste caso, a equipe que passaria à decisão seria decidida na base do sorteio, na sorte. Fato que surpreendeu a Maranhão. "Nem sei o regulamento, fiquei sabendo só que tem o critério do cartão. Mas não sabia disso de gols fora de casa", disse.

Questionado se a direção do Náutico não teria instruído o elenco em relação ao regulamento, Maranhão afirmou que não e ressaltou que em outros clubes que ele atuou a situação era diferente. "Nos outros clubes que atuei, sempre vinha alguém da comissão e passava o regulamento da competição. Aqui não houve e eu não sabia, e muitos companheiros não sabiam também", concluiu.

Contrariando parcialmente ao que Maranhão disse, o superintendente de futebol alvirrubro, Daniel Freitas, afirmou que chegou a ter uma conversa com os atletas antes do primeiro jogo das semifinais. Porém, só fará uma reunião mais sólida com o grupo esta semana. "Esse detalhe (gols fora de casa sorteio) do regulamento a gente ainda não falou com eles, vamos falar com mais perto do jogo de domingo. Não adianta passar previamente, sabemos como funciona a cabeça dos jogadores e vamos passar as informações no momento certo", explicou.