Futebol Nacional
None

Alerta

Jogadores desconhecem o critério de desempate na semifinal do Pernambucano

Rogério pensava que, no caso de dois resultados iguais, o jogo iria para a prorrogação

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Seria cômico, não fosse tão sério e tão próximo de uma decisão. Em meio ao turbilhão da polêmica que envolve o regulamento do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o lateral direito Maranhão e o atacante Rogério revelaram após o treinamento do Náutico, ontem, que não conhecem os critérios de desempate que poderão levar o Náutico ou o Santa Cruz à decisão do Estadual. Vale ressaltar ainda que o clube está na semana do jogo de volta das semifinais. Ou seja, os atletas já jogaram a primeira partida, no Arruda, sem terem ciência da importância em não tomar cartões, por exemplo. E o pior: a própria diretoria do clube confirmou que ainda não instruiu os atletas.

Na ordem, os critérios de desempate, caso o Náutico vença o jogo do próximo domingo, são: saldo de gols, gols fora de casa, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, por fim, sorteio. O primeiro a entrar na sala de entrevistas e demonstrar total desconhecimento da situação foi Maranhão, que se mostrou surpreso. “Não sei o regulamento, fiquei sabendo só que tem o critério do cartão. Mas não sabia disso de gols fora de casa”, disse, cutucando em seguida a falta de informação que chega aos atletas. “Nos outros clubes em que atuei, sempre vinha alguém da comissão e passava o regulamento da competição. Aqui não houve e eu não sabia, e muitos companheiros não sabem também”, concluiu.

Já Rogério foi além. Bem-humorado, o atacante chegou a brincar com os jornalistas após ficar sabendo que o critério final de desempate seria na base do sorteio. “Seria melhor na corrida, aí a gente iria ver quem seria melhor”, revelou. Em seguida, voltou a falar sério. “Mas não acho justo, duas equipes brigando e tudo acabar assim. Achava até que ia ter prorrogação ou pênalti. É complicado”.

O superintendente de futebol alvirrubro, Daniel Freitas, afirmou que chegou a ter uma conversa com os atletas antes do primeiro jogo das semifinais. Porém, só fará uma reunião mais minuciosa com o grupo para passar o regulamento completo esta semana.