Futebol Nacional
None

PE2013

A evolução de Martinez

Capitão alvirrubro realiza recuperação física e tem boas chances de estar presente em campo contra o Santa Cruz, no domingo

postado em 25/04/2013 07:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D. A. Press
Depois de dois dias realizando um trabalho de fisioterapia intensiva, o volante Martinez reapareceu no gramado ontem, no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. O capitão alvirrubro deu voltas em torno do campo e, de acordo com o departamento médico, tem boas chances de se recuperar das lesões no tornozelo direito e enfrentar o Santa Cruz no próximo domingo, nos Aflitos.

De acordo com o médico alvirrubro Fábio Ribas, Martinez tem boas chances de se recuperar a tempo para o clássico, porém, caso jogue, deverá utilizar uma proteção no tornozelo para dar mais segurança ao atleta. “Ele ainda está com um arranhão na perna e com o tornozelo bem inchado e com dor no local da lesão. Mas vem evoluindo bem aos trabalhos e tem boas possibilidades de jogar. Basta a dor melhorar e o inchaço diminuir. Temos uma expectativa boa que ele possa participar do clássico”, disse.

Fábio Ribas ainda revelou que Martinez tem treinado com uma proteção por baixo do meião: uma bandana (feita com material fisioterápico) para proteger a área da lesão. “Existe essa bota que ajuda, mas não é confortável, nem é uma bota ortopédica. É uma bandagem e ele vai treinando para se adaptar e participar jogo. É mais para dar segurança para ele trabalhar sem medo”, ressaltou o médico. Outra novidade importante no treino de ontem foi a presença do zagueiro Jean Rolt, que trabalhou normalmente e está liberado para voltar ao time.