Futebol Nacional
None

PE2013

Rodrigo Souto salienta importância dos volantes no clássico contra o Santa Cruz

Com o time sem meia, atleta falou que espera os cabeças de área ajudando na crianção

postado em 25/04/2013 17:52 / atualizado em 25/04/2013 19:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Rodrigo Souto chegou no Eládio de Barros Carvalho com cacife de jogador de Série A. Apesar do status, do currículo e das boas referências, o atleta ainda não agradou. O volante, portanto, espera evoluir no time alvirrubro. Com apoio do técnico Silas,espera, contra o Santa Cruz, nos Aflitos, se classificar para a final do Campeonato Pernambucano. O rodado jogador 29 anos indicou os meandros para passar pelos tricolores. Como o time alvirrubro deve atuar sem um meio-campista de origem, ressaltou a importância dos volantes na descida para o ataque.

"Nós (volantes) fazemos funções diferentes. Tem Elicarlos mais marcação, Martinez gosta mais de sair para jogar. Vamos ajudar na marcação e sair com posse de bola. Temos que dar esse suporte tanto atrás como na frente para Rogério, Elton e Jones (Carioca) não perderem esse homem que seria o meia", declarou.

Sobre o seu crescimento individual, o jogador reconheceu que ainda não está no seu máximo, mas visa crescer de rendimento. "Venho crescendo jogo a jogo, sempre passei buscando e cada um deve sempre procurar melhorar. A partir do momento que achar que está no auge não e consegue render, tem que buscar sempre melhorar", pontuou. Para essa evolução, Souto afirmou que é fundamental se entrosar mais com o resto do time. "Temos que jogar mais porque a tendencia é melhorar pegando entrosamento", falou.

Rodrigo Souto ainda aproveitou para comentar sobre o rendimento do treinador Silas, com duas derrotas em dois jogos à beira do gramado. Minimizou os maus resultados obtidos até agora. "Assim como o Mancini, ele teve pouco tempo para trabalhar. Jogadores estão machucando e voltando, e o Silas está tendo pouco tempo. Depois as coisas começam a se acertar com o trabalho", finalizou.