Futebol Nacional
None

PE2013

Missão dos volantes alvirrubros é não deixar o time sofrer gols

Rodrigo Souto tem, no clássico, a chance de se firmar no time titular

postado em 26/04/2013 07:56

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Antes da obrigação de fazer, o Náutico terá a missão de não sofrer gols. Na última vez em que isso aconteceu, o Timbu acabou vencendo o Serra Talhada por 2 a 0. Precavido, o técnico Silas treinou ontem a equipe novamente com três volantes e três atacantes – e sem meias. Quer atacar, mas sem ter que se arriscar. Afinal, se sofrer um gol, o Timbu terá que fazer três no Santa Cruz para ir à decisão do Estadual. Por isso, o trio de cabeças de área, Elicarlos, Martinez e Rodrigo Souto, terá uma função especial no jogo.

Experiente e ainda buscando se firmar no time, Rodrigo Souto explicou que cada um dos volantes terá uma obrigação no jogo. Ele ressaltou, porém, que antes de ganharem em liberdade para atacar, todos terão que ser marcadores. “Nós fazemos funções diferentes e com orientações distintas. Tem Elicarlos mais na marcação e Martinez que gosta mais de sair para jogar. Vamos ajudar na marcação e sair com posse de bola. Temos que dar esse suporte tanto atrás quanto na frente para que a gente não sinta falta desse homem meia”, disse o volante.

Depois de sofrer dois gols de Renatinho de longa distância (um no ano passado e outro no último jogo), o goleiro Felipe pediu que o time diminuísse mais os espaços no campo. Ele afirmou que os dois times já se conhecem bem e o time que vencerá será decidido em detalhes. “Temos que evitar o espaço nos chutes, seja de Renatinho ou outros atletas. O time deles tem jogadores de muita qualidade e temos que ter atenção.”