Futebol Nacional
None

PE2013

Capitão em busca da "recompensa"

Elogiado pelo técnico Silas, Martinez vai para o jogo diante do Santa Cruz, mesmo sem estar completamente recuperado

postado em 27/04/2013 14:08

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ponto de equilíbrio no Náutico, o volante Martinez começou a semana como o grande ponto de interrogação. Mas bastaram um tratamento intensivo na panturrilha lesionada e a força trazida pela motivação em disputar um jogo decisivo para que o atleta se colocasse no jogo e estivesse entre os titulares, confirmados ontem pelo técnico Paulo Silas. Mesmo ainda com dor. O capitão está mais do que pronto: está motivado, confiante. “Louco para ser campeão”, disse. E olhe que ainda tem um Santa Cruz pelo meio do caminho.

Mas Martinez não despreza o adversário. Muito pelo contrário. É um poço de elogios a um adversário que ele enfrentou duas vezes neste ano e perdeu em ambas. Sabe do poderio tricolor e por isso vai jogar mesmo com a região do tornozelo ainda dolorida. “Mas é um jogo com este, todo jogador quer estar presente. Estou bem tranquilo, já treinei e sei que posso ajudar”, afirmou, reconhecendo que tem um papel importante no time estando em campo. “Claro que eu tenho certa importância, assim como outros jogadores. Nós sabemos a nossa responsabilidade e todos estamos com disposição para lutar muito pela classificação.”

Não à toa, o volante recebeu todos os elogios possíveis de Silas, sendo comparado inclusive a um grande volante do Real Madrid. “Martinez é o Redondo do Real, é o Léo Gago Palmeiras, o Felipe do Vasco. Você não consegue roubar bola dele, por mais que queiram marcá-lo porque sabem que é ele quem começa as jogadas”, pontuou o treinador.