Futebol Nacional
None

PE2013

Elton busca fazer primeiro gol em clássico

Atacante do Náutico comentou que, mesmo sem um meia de origem, Timbu pode ser ofensivo e balançar as redes

postado em 28/04/2013 14:14 / atualizado em 28/04/2013 14:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Elton ainda não fez gols em clássicos. Já foi criticado por parte da torcida pelas atuações apagadas em jogos considerados importantes. Ele espera acabar com esse tabu neste domingo. No discurso político, o atleta, porém, diz que o mais importante é a classificação para a final do Campeonato Pernambucano. O atacante, aliás, salientou a importância da partida diante dos corais para o Timbu. Afirmou que será o “jogo da vida” do clube.

“Sabemos que, se não conseguirmos o resultado, vamos ficar fora. Temos que encarar como o nosso jogo da vida. Esta semana de trabalho foi muito proveitosa. Silas aproveitou bem o tempo que ainda não tinha tido. Acertou aquilo que vínhamos errando e temos tudo para fechar com a classificação”, declarou o atacante, que não marca gols pelo Estadual desde o dia 20 de março, na vitória alvirrubra por 4 a 0 sobre o Central, em Caruaru (o último gol dele foi contra o CRAC-GO, pela Copa do Brasil).

Elton ainda comentou sobre a formação do Náutico neste clássico, sem um meia de origem e com três volantes no setor. Para ele, o esquema não irá atrapalhá-lo. “Jogando com três volantes de qualidade, onde algum deles pode também chegar na frente, e dois jogadores muito rápidos nas beiradas, temos muitas alternativas para chegar ao gol”, falou o atacante. “Trabalhamos isso e vamos colocar em prática”, completou.