Futebol Nacional
None

PE2013

Diretor de futebol do Náutico diz que arbitragem foi uma "palhaçada"

Armando Ribeiro pediu expulsão do tricolor Tiago Costa, reclamou do critério de cartões e teceu críticas ao regulamento da Federação Pernambucano de Futebol

postado em 28/04/2013 19:10 / atualizado em 28/04/2013 19:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Após a eliminação para o Santa Cruz, o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro, chegou na sala de imprensa do estádio dos Aflitos para disparar. Os alvos: a Federação Pernambucano de Futebol, o regulamento, os critérios adotados pela entidade e a arbitragem de Gilberto Castro Júnior no Clássico das Emoções deste domingo. O dirigente alvirrubro falou que não quer "caça às bruxas", mas, ao mesmo tempo, declarou que a atuação do árbitro no estadual foi uma "palhaçada". Mostrou números para externar a sua revolta.

"Em 13 jogos, Gilberto Castro Júnior aplicou 83 cartões amarelos e 12 vermelhos no estadual. Ou seja, só não deu vermelho em uma partida. Hoje, tinha tudo para mostrar esse cartão vermelho para Tiago Costa (do Santa Cruz) no primeiro tempo. Mas quase o árbitro pede um tempo técnico para decidir se o expulsava o não. Não fez nada. É uma palhaçada", declarou o diretor do Timbu. "Dênis Marques se jogou e ele deu um amarelo para Martinez. Contou as faltas para Martinez e não para Anderson Pedra. Se não sabe contar, tem que se matricular em uma escola", continuou disparando.

Sobre as regras e os critérios de desempate da semifinal do Campeonato Pernambucano, Ribeiro teceu mais críticas. "Esse regulamento é um absurdo. Não quero caça às bruxas, mas esse campeonato tem que ser mudado. Acho que está em tempo de fazer mudanças", falou o cartola.