Futebol Nacional
None

Boca fechada

Na volta aos trabalhos, jogadores do Náutico evitam falar

"Lei do silêncio" imperou no clube alvirrubro

postado em 01/05/2013 07:59 / atualizado em 01/05/2013 08:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS -
No primeiro dia de treinamentos após a eliminação no Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz, faltou gente para “dar a cara para bater” no Náutico. Mesmo ainda em meio ao treino dessa terça-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, a informação da assessoria de imprensa do clube era que o superintendente de futebol, Daniel Freitas, homem contratado para ser o responsável pelo futebol alvirrubro, não iria falar com a imprensa por ordem do presidente Paulo Wanderley. Seguindo os passos da “lei do silêncio”, os experientes Martinez, Alison e, por fim, até Jones Carioca, negaram-se a ir à sala de entrevista.

Os rumores sobre dispensas no clube, que se intensificaram ainda mais, certamente contribuíram para que os atletas evitassem os microfones. Após insistir com diversos jogadores para que fossem à tradicional entrevista coletiva, a assessoria de imprensa precisou do auxílio da diretoria. Só então, após muita luta, Douglas Santos e Luís Eduardo falaram sobre o clima ruim que ronda o Náutico depois do revés diante do Santa Cruz.

“A gente ainda pensa um pouco (na eliminação), mas temos que focar no Ypiranga para nos classificarmos para a Copa do Nordeste e depois focar na Série A. Até eu chegar para trabalhar, ainda pensava no jogo de domingo, mas depois que começa a gente esquece de tudo e foca no próximo desafio”, disse Douglas Santos, sendo seguido pelo companheiro: “O clima não está ruim, apenas estamos tristes pela eliminação, mas temos que levantar a cabeça. Queremos a vaga no Nordestão e em busca disso”, complementou Luís Eduardo.

Questionado sobre a possibilidade de dispensas no elenco, Douglas afirmou que o grupo evita falar sobre o fato. “A gente não conversa sobre isso, aqui todos se gostam muito e o grupo sempre foi bem unido. Agora é trabalhar durante esta semana e esperar a decisão da diretoria para o melhor para o clube”, pontuou.

Antecipação

A diretoria do Náutico também quer antecipar o segundo jogo contra o  Ypiranga - válido pela disputa do 3º lugar. O primeiro já havia saído de domingo para sábado. A ideia é fazer o segundo na próxima quarta-feira, proposta que será colocada em reunião. O vencedor levará a vaga para a Copa do Nordeste de 2014.