Futebol Nacional
None

Terceiro Lugar

Diante do Ypiranga, Náutico quer garantir vaga na Copa do Nordeste e "extras"

Disputa pelo terceiro lugar do estadual começa neste sábado, às 16h, em Caruaru

postado em 03/05/2013 07:56 / atualizado em 03/05/2013 09:18

Paulo paiva/DP/D.A Press
A motivação para fazer bons jogos diante do Ypiranga na disputa pela conquista da terceira posição no Estadual não se resumirá somente à vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. Para dois atletas especificamente, as duas partidas diante da Máquina de Costura terão como atrativos valores “extras”. E bem opostos. Para Elton, artilheiro da competição com 16 gols, a reta final servirá para que ele se garanta como goleador da competição. Já para o zagueiro Alcides, o motivo para ele dar um “algo a mais” está no seu contrato, que se encerrará ao fim deste mês. O técnico Silas afirmou que colocará o atleta para jogar com a finalidade de “observá-lo em ação”, disse.

Desde o início do Estadual, Elton vem ocupando a ponta da artilharia. Fez a torcida esquecer de Kieza e emplacou, ao lado de Rogério, o Timbu como o ataque sensação do Brasil, chegando a ser o melhor do país no início do mês de março. “O principal objetivo era o título, mas infelizmente isso não é mais possível. Agora é buscar o terceiro lugar e ir atrás desse meu segundo plano, que é me manter na artilharia”, afirmou o atleta, que já foi goleador da Série B de 2009 pelo Vasco, com 17 gols.

Atualmente, apenas três atletas ameaçam o posto do alvirrubro: o seu companheiro de time, Rogério (12 gols), Jonathan Balotelli (do Pesqueira, 12 gols) e, por fim, Joelson (do Porto, 14 gols). “Ainda nao toquei no assunto com ele, mas pretendo fazer isso amanhã (hoje) na minha preleção para o jogo, porque realmente é um estímulo a mais para ele e para o grupo”, disse o técnico Silas.

Alcides
Com o contrato se encerrando no fim deste mês, o zagueiro Alcides terá as últimas chances de mostrar que merece ganhar uma sobrevida no Náutico. Com o time praticamente definido para encarar o Ypiranga, amanhã, Silas afirmou que só tem uma dúvida na escalação: justamente na zaga. “Estou estudando se começo o jogo com o Alcides. É um jogador que eu vi atuar pouco ainda”, disse, sem ser muito específico.

Saiba mais: Briga pela artilharia

Gols  Jogador Clube
16 - Elton - Náutico
14 - Joelson - Porto
12 - Rogério - Náutico
12 - J. Balotelli - Pesqueira