Futebol Nacional
None

Adeus alvirrubro

Morre Nado, último jogador do Náutico na Seleção antes de Douglas Santos

Ex-atacante atuou no Timbu na época do hexacampeonato e faleceu nesta sexta-feira

postado em 03/05/2013 09:12 / atualizado em 03/05/2013 12:14

Simone Vilar/Divulgacao
Na manhã desta sexta-feira, um adeus para a torcida do Náutico. A família de Nado, um dos integrantes do hexacampeonato alvirrubro, anunciou o falecimento do ex-atacante alvirrubro. A morte aconteceu durante a madrugada e ainda não teve sua causa divulgada. Nado tinha 75 anos.

José Rinaldo Tasso Lassálvia fez sucesso na década mais marcante da história do Timbu. Em 1966, em meio à trajetória que levaria o clube a sua maior conquista da história - o hexacampeonato-, Nado foi convocado para a Seleção Brasileira para as últimas partidas antes da Copa do Mundo da Inglaterra. Contudo, acabou sendo cortado antes da disputa do mundial. Ele ainda passou por Vasco, Olaria, Fortaleza e Ceará.

No começo deste ano, Nado voltaria a ser assunto no futebol pernambucano. Isso porque Douglas Santos repetia seu feito depois de 47 anos. O ex-atancante se encontrou com olateral elhe aconselhou: "Chegue lá e jogue sua bola. Não tenha medo e nem se intimide. Vá olhando cara a cara para o adversário."

O Náutico declarou luto e fará homenagens a Nado durante a disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, no sábado, às 16h. Contra o Ypiranga, no estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, o alvirrubro entrará em campo com uma faixa em homenagem ao ex-atleta e todos os jogadores usarão fitas pretas no braço.

O velório do ex-Timbu será na sede do Clube Náutico Capibaribe nesta sexta-feira, às 14h, e será aberto ao público. O enterro acontecerá às 9h do próximo sábado, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.