Futebol Nacional
None

Nado

Douglas Santos fala do encontro com Nado: "Vou guardar para o resto da vida"

Quando foi convocado, lateral conheceu o outro alvirrubro que participou da Seleção

postado em 03/05/2013 11:24 / atualizado em 03/05/2013 11:31

Simone Vilar/Divulgação
Ao chegar no CT Wilson Campos para mais um dia de treinamento, o lateral-esquerdo Douglas Santos ficou sabendo de uma notícia triste. O falecimento do ex-jogador Nado, que conheceu há exatamente um mês, logo após ser convocado para a Seleção Brasileira, entristeceu o jovem atleta. Ele lembrou o encontro que teve com um dos ídolos da trajetória do hexa e garantiu que guardará seus ensinamentos.

"Os conselhos que ele passou para mim, vou guardar para o resto da vida. Ficamos chateados com a morte dele, sabemos que era um ícone para o Náutico e até para mim também, por ter conhecido ele há tão pouco tempo. O que ele falou foram coisas verdadeiras, o que ele passou, vou passar também. Que ele fique com deus", comentou Douglas. Os dois se encontraram no dia 3 de abril. Nado havia sido o último jogador do Náutico convocado para o time nacional antes de Douglas Santos. Foram 47 anos sem alvirrubros nas listas da Seleção.

"A intensidade, a felicidade que ele estava em falar comigo, em relembrar os momentos bons da época, a forma como ele falou me deixou de coração cheio de felicidade pela idade dele. O que ele falou foram coisas sábias que eu vou guardar com muito carinho", acrescentou. No mesmo CT Wilson Campos, Nado contou suas experiências e deu vários conselhos para a nova revelação Timbu. Entre eles, disse para o jovem não se preocupar com o peso da camisa. "Chegue lá e jogue sua bola".

Douglas ainda contou que parou para pensar na camisa dada por Nado hoje, antes de saber do falecimento do ex-atacante. O presente fica guardado no armário do craque, mas hoje, teve uma atenção especial. "Acho que é coisa de Deus: a camisa estava lá no guarda roupa e peguei nela hoje de manhã. Até pensei 'por que eu estou pensando nela hoje?' Acho que Deus sabe de tudo e colocou esse momento de eu pegar na camisa. Não sabia que ele tinha falecido, soube quando cheguei aqui no Náutico", disse.

"Assim que eu peguei na camisa, foi como um aperto de mão, um adeus", concluiu Douglas Santos.