Futebol Nacional
None

PE2013

Ainda pensando na eliminação, Rogério quer agora ajudar Elton a ser artilheiro

Atacante do Náutico também disse que está otimista na participação do clube na Série A do Brasileirão

postado em 03/05/2013 15:34 / atualizado em 03/05/2013 15:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A motivação maior de Elton passou a ser a artilharia do Campeonato Pernambuco. O atacante marcou 16 gols até agora no estadual. Junto dele, porém, outro alvirrubro também está, teoricamente, na briga para ser o goleador da competição: Rogério, que balançou as redes 12 vezes. Teoricamente. É bem verdade que o objetivo de jovem atleta é bem mais complicado de ser alcançado. Portanto, ele, ainda magoado com a eliminação do Náutico, espera ajudar o companheiro a se sagrar artilheiro. Afirmou que vai fazer de tudo para que o colega fique com os méritos ao final do torneio.

"Meu foco é primeiro ganhar lá. Não penso em ser artilheiro, deixo acontecer. Se tiver que acontecer, que aconteça. Se tiver que passar a bola, vou ajudar Elton a ser o artilheiro", declarou. Perguntado já sobre as expectativas do time para a Série A do Brasileiro, Rogério foi otimista. "Acho que vai haver ajuste. Vão chegar jogadores para melhorar a equipe. Vamos ter tempo para trabalhar e descanso até lá. O grupo se empenhando ao máximo, como foi contra o Santa e fomos aplaudido, vamos nos sair bem. Daqui para lá ainda vamos ganhar entrosamente", falou.

O atacante, no entanto, contou que a eliminação no Pernambucano ainda o incomoda. "Se eu disser que esqueci, é mentira. Era o meu sonho ser campeão. Lutamos bastante e não conseguimos. Mas vamos levantar a cabeça e aos poucos ir esquecendo isso", afirmou.