Futebol Nacional
None

Preparativos

Silas avalia reforços e sinaliza que Timbu testará reservas contra o Sporting

Treinador do Náutico falou que o mercado de jogadores está concorrido

postado em 14/05/2013 18:31 / atualizado em 14/05/2013 18:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Até agora, quatro reforços já acertaram com o Náutico - o goleiro Andrade, o volante Magrão, além dos atacantes Caion e Adeílson. Com a exceção do cabeça do área, a torcida alvirrubra, porém, ainda cobra contratações de maior peso. O técnico Silas bem avaliou os recém-chegados atletas, mas prometeu resposta ao torcedor. O treinador ainda falou como pretende escalar o Timbu no amistoso contra Sporting de Lisboa, na próxima quarta-feira, quando acontecerá a inauguração da Arena Pernambuco.

"É óbvio que será um jogo de preparação para a gente, apesar de festivo. Faz parte da nossa preparação para a Série A do Brasileiro. A tendência é que eu coloque um time no primeiro tempo e outro no segundo", adiantou Silas.

Em relação à chegada reforços de mais renome, o comandante alvirrubro ressaltou as dificuldades em trazê-los para os Aflitos. "Estava conversando com outros treinadores e está todo mundo atrás desses mesmos atletas. Tenho que confiar na diretoria, até pelo trabalho que fizeram no ano passado, trazendo jogadores que despontaram como Souza e Rhayner", comentou. Sobre os nomes que vieram, bem avaliou.

"O Caion, por exemplo, joga nas três posições de ataque. O Andrade é cara sério e que já mostrou para o grupo a sua experiência. Assim como o Kieza, chegaram aqui sem tanto alarde. Vamos fazer um time de operários e as estrelas aparecerão depois", falou. "Mas a torcida terá resposta em breve", complementou.

Já quando perguntado se Cicinho, especulado para sair do Sport, interessava, Silas foi duro na resposta. "Por questões éticas, prefiro não comentar sobre isso", finalizou.